Primeira fase

Start

O programa será conduzido através de aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, no período noturno, nas cidades-polo, para todas as equipes selecionadas.

As aulas abordarão imersão cultural e nivelamento de conhecimentos, totalizando 148 horas/aula que serão distribuídas entre as temáticas de inscrição escolhidas pelos participantes.

Serão ofertados 4 ciclos simultâneos de treinamento, mentoria e orientação conforme as seguintes cidades-polo:

  • a) 60 equipes da cidade-polo Manaus (Amazonas)
  • b) 20 equipes da cidade-polo Boa Vista (Roraima)
  • c) 30 equipes da cidade-polo Porto Velho (Rondônia)
  • d) 20 equipes da cidade-polo Macapá (Amapá)

Avaliação

As equipes serão avaliadas de forma abrangente, considerando a consistência e qualidade de suas propostas empreendedoras, bem como o desempenho ao longo de toda a capacitação. Todas as equipes participantes das aulas avançarão para a próxima fase.

Segunda fase

Keys on

Nesta etapa, serão realizados workshops e mentorias para fortalecer o mindset empreendedor, fornecendo bases sólidas e ferramentas para os negócios. As atividades serão presenciais, com um total de 56 horas/aula distribuídas em 7 encontros que acontecerão aos sábados, no período da manhã e tarde (com almoço incluso).

Avaliação

As equipes serão avaliadas por meio de uma prova online para verificar aspectos como criatividade, potencial de impacto, viabilidade do negócio e trabalho em equipe.

Avançarão para a próxima fase um total de 65 equipes, com melhor desempenho nesta etapa, e serão distribuídas conforme as seguintes cidades-polo:

  • a) 30 equipes da cidade-polo Manaus (Amazonas)
  • b) 10 equipes da cidade-polo Boa Vista (Roraima)
  • c) 15 equipes da cidade-polo Porto Velho (Rondônia)
  • d) 10 equipes da cidade-polo Macapá (Amapá)
Terceira fase

Hands on

Esta fase consistirá na estruturação do negócio através de 5 encontros presenciais que acontecerão aos sábados, realizados em formato de workshops, totalizando 40 horas.

Avaliação

Ao término desta etapa, será realizada uma seleção baseada na consistência e qualidade do Plano de Negócios desenvolvido durante os encontros. A seleção será conduzida pelo Comitê de Analistas e as equipes deverão cumprir algumas metas, como Tração, Clareza da Proposta, Viabilidade Financeira, Comunicação e Ajuste com o Mercado.

Após a seleção, avançarão para a próxima fase um total de 32 equipes distribuídas conforme as cidades-polo:

  • a) 15 equipes da cidade-polo Manaus (Amazonas)
  • b) 05 equipes da cidade-polo Boa Vista (Roraima)
  • c) 07 equipes da cidade-polo Porto Velho (Rondônia)
  • d) 05 equipes da cidade-polo Macapá (Amapá)
Quarta fase

Prospect on

Esta etapa consistirá na orientação para a elaboração de um Plano de Ação visando a captação e recepção de recursos para o projeto empreendedor. Serão realizados 3 encontros presenciais que acontecerão aos sábados, totalizando 24 horas.

O encerramento desta fase contará com um evento onde o Comitê de Analistas, composto por investidores, incubadoras e associações de novas startups, selecionará e premiará os 5 melhores projetos.

Avaliação

As 05 equipes com as melhores avaliações durante a rodada de apresentações rápidas de negócios, conhecidas como pitches, serão declaradas finalistas. Os critérios de avaliação pela banca julgadora considerarão os seguintes aspectos:

  • a) Criatividade e inovação
  • b) Impacto, de acordo com sua categoria
  • c) Viabilidade de mercado
  • d) Relevância para a sociedade

Premiação

As cinco equipes finalistas receberão um incentivo à inovação no valor de R$ 65.000 (sessenta e cinco mil reais) cada, destinado integralmente à proposta empreendedora apresentada e à execução do Plano de Ação.

Quinta fase

Impact

Nesta etapa, o Plano de Ação de cada equipe aprovado será executado, com suporte técnico para garantir o uso adequado dos KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho) na mensuração do desempenho de cada ação.

Avaliação

As equipes finalistas deverão apresentar relatórios executivos parciais semanais e um relatório de cumprimento de objetivos ao final de 3 meses, para garantir a correta aplicação dos recursos recebidos no Plano Executivo aprovado. O time técnico de acompanhamento fornecerá suporte e orientação às equipes durante a execução, sugerindo ajustes e melhorias para garantir o sucesso do projeto empreendedor no mercado, seja em relação ao produto ou ao processo produtivo inovador.